Release

A banda Balance começou suas atividades em 2005, quando o baterista Eric resolveu montar uma banda cover do Van Halen e procurou os melhores parceiros para realizar esse sonho. A partir daí a banda invadiu o cenário paulista com um repertório clássico e extenso, que inclui vários sucessos do Van Halen, além das músicas mais cultuadas pelos mais fanáticos.
A proposta é entregar sempre um show de alto nível, com toda a energia do Big Rock do Van Halen nos palcos.

A banda tem hoje a seguinte formação :

Eric Leister - bateria

Deco Koy - guitarra 

Nuno Monteiro - vocais 

Paulo "P2" - baixo.

Shows

Sempre com uma ótima repercussão por onde passa, a banda se destaca pelas suas participações em programas da MTV, também em três edições do Cruzeiro do Rock (2012, 2013 e 2015), na abertura do evento WGP Kickboxing no ginásio do Pacaembú,  na exposição Let's Rock no ginásio do Ibirapuera, na participação no aniversário dos 110 anos da Harley Davidson, no espaço Nova Arena Anhembi, além de apresentações frequentes em casas noturnas como o Manifesto bar, o Morrison bar, o Gillan's Inn, em São Paulo, o Vila Dionísio, em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, o Sebastian bar, o Grainee's Inn, em Campinas, e com shows também em Ourinhos, Limeira, Jaú, Araraquara, Santos, Jundiai, Araras, entre outros, contabilizando mais de 150 shows desde o início da banda, no final de  2005.                      

A banda Balance está hoje entre as 7 melhores Van Halen cover bands do mundo, listadas no site americano Halen.com, sendo a primeira a representar oficialmente o Brasil nesse contexto. 

A Banda

Eric "ravas" Leister (bateria)

                                                                                     (clique para ampliar)                                                                                                 

- Influências : Alex Van Halen, Dean Castronovo e Eric Carr.
- Equipamento : Pratos Paiste Signature e 2002, caixas Ludwig, baterias Pearl, Sonor e Ludwig, entre outras.
- Email : ravasdrums@yahoo.com.br
                     
Sendo o idealizador da banda Balance,  Eric Leister ou simplesmente Ravas (apelido pelo qual é conhecido no cenário musical), começou a tocar bateria aos 15 anos de idade, influenciado pelas bandas Kiss e Van Halen.
Baterista com pegada forte e precisa, passou por várias bandas de diversos estilos (do Hard Rock a grupos de baile) mas depois fez uma pausa de 6 anos em seu trabalho musical, o qual retornou em 2005.
Ao longo de sua carreira, tocou ao lado de músicos renomados no meio musical, como Johnny Boy (Raul Seixas, Ira!, Camisa de Vênus) e Lú Stopa (Verminose, Magazine, Camisa de Vênus).
Dentre as casas e bares onde já se apresentou destacam-se: Saint Patrick, Café Piu Piu, Rádio Club, Manifesto bar, Vila Dionísio, The Wall Café, Delta Blues bar, Little Darling e Coyote Bar. 

_________________________________________________________________________________________

                                                                          

Deco Koyanagui (guitarras)


 (clique para ampliar)

 Últimas Notícias

    
Eric recebe o patrocínio oficial das peles Aquarian Drum Heads.A banda Balance participou da 5.a edição do  Motorcycle Rock Cruise, em Fevereiro de 2015, organizado pela Base 2 produções (Monilka Cavalera ), com Angra, Sepultura, Plebe Rude e várias outras bandas covers .
No dia 10 de Agosto de 2013 a banda Balance participou da Segunda Van Halen party, no Manifesto bar, junto com a banda Reunion With The Devil, em comemoração aos 30 anos do show da banda no Brasil.  (fotos)  No dia 01 de Junho de 2013 a banda se apresentou na festa de comemoração dos 110 anos da marca Harley Davidson, realizada no espaço Nova Arena Anhembí, ao lado das bandas: Os Credenciados, Fabulous Bandits, Mr. Kurk e Capital Inicial fechando a noite.
(fotos)
  Fotos do show no Jack Music Pub, em Bauru - SP, no dia 02.08.2013 Video do casamento do baixista P2, ao som de  "When its love". Parabéns P2 e Sú !!  10/02/2013 : Apresentação da banda no Motorcycle Rock Cruise, com transmissão pelo Carnaval Metaleza MTV, de Bruno Suter:  (video)  15/09/2012 : foi ao ar pelo canal Band Sports e Esporte Interativo a participação da banda no evento "WGP Kickboxing Brasil". (video)  12/06/2012 : foi ao ar participação do Deco no programa Rocka Rolla da MTV, com  Michael Jackson cover e Bruno Sutter. (video)08.05.2012 : participação no programa "Rocka Rolla" da MTV, apresentado por Bruno Sutter (fotos). (video)                                                           
                



- Influências : Eddie Van Halen, Joe Satriani, Steve Vai, Richie Blackmore.       
- Equipamento:
  Guitarra Gianinni Strato - réplica da Frankenstrat

  Guitarra Music Man Axis

  Guitarra Bugre - réplica da Kramer 5150  (foto)

  Amplificador Peavey 6505+112                   
  Pedais MXR, Boss, Dunlop,  Wampler Pinnacle, VMDias e  EVH Phase 90 (foto)                                                                                                                              
- Email : decokoy@bol.com.br

- Website pessoal:  decovh.wix.com/deco

- Videos : Eruption , Eruption (ao vivo)

O gosto pela música e pelo rock começou cedo, ouvindo os discos do seu irmão mais velho, de bandas como : Deep Purple, Queen, Van Halen, Led Zeppelin, Rush e Pink Floyd.  Aos 14 anos, seus estudos iniciaram com dicas do seu tio "Kinho", e depois estudando violão popular e clássico no Conservatório Guiomar Novaes da capital paulista, continuando o seu aprendizado como autodidata, ouvindo discos e tirando músicas de ouvido. Depois de assistir a um show do Van Halen no Brasil, em 1983, virou fã incondicional da banda, e a partir daí decidiu dedicar-se ainda mais à guitarra. Até hoje, Eddie Van Halen é sua maior influência.
Posteriormente, as influências do guitarrista também foram: Ritchie Blackmore, Brian May, Joe Satriani e Steve Vai. Participou de diversos grupos, dos mais variados estilos, sempre variando entre sons próprios e covers. Abriu shows para nomes como Kiko Zambianchi e Vera Negri, e também participou do (hoje já extinto) programa Boca Livre, da TV Cultura, até então apresentado por Kid Vinil.  
Com o convite do Eric para participar do Van Halen cover, realiza hoje o seu mais antigo sonho: o de personificar Eddie Van Halen no Balance VH cover, reproduzindo seus solos e tocando seus maiores hits.
Além do trabalho com a banda, também é Webdesigner, criador da marca Koy Facilities e atualmente administrador do site vanhalenfaclube.com.br

______________________________________________________________________________________________________________________________________  

Nuno Monteiro (vocais)


                                                                                   (clique para ampliar)                                                                                                                                                                                                    

- Influências : Sammy Hagar, Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, Rob Halford, Glenn Hughes, Tim "Ripper" 

  Owens, Goeff Tate, Phil Anselmo e Russ Anderson.
- Equipamento :  Microfones Audio Technica
- Email : nuno.monteiro@liarsymphony.com
- Website pessoal : www.liarsymphony.com

Nuno Monteiro nasceu em 1970 na cidade de São Paulo-SP. Autodidata no canto, até 1991 fez parte de várias pequenas bandas cujo objetivo era apenas tocar em bares pela noite. Em 1992 juntou-se ao Lady Die, banda esta que possuía em seu Line Up o guitarrista Renato Stone (Monster) e o baterista Rubens Santos (Ex-Exhort). Juntos lançaram apenas uma Demo Tape intitulada "Inside The Factory" produzida por Paulo Anhaia. Em 1993, após divergências musicais, decide deixar o Lady Die e resolve dedicar seu tempo ao estudo musical e ao canto.
Após um ano de estudo, mais precisamente em Março de 1994, forma juntamente com o baterista Paulo Navarro e o guitarrista Ricardo Tokywa, (ambos recém saídos da banda Fates Prophecy), o Wombat, banda onde permaneceu por 10 anos, gravando 3 Demo Tapes e dois álbuns. Com o fim do Wombat, juntou-se ao The Legacy Testament Tribute (Testament Cover) composto pelo baterista Fabrício Ravelli (Harppia),  Eduardo Boccomino (Scars) e Fernando Boccomino(ex-Scars e atual Chaos Fear).
Conheceu então, em Julho de 2004, o guitarrista Pedro Esteves e após uma Jam Session com a banda Liar Symphony, que havia acabado de lançar o CD "Spirit Machine", surgiu o convite para ingressar na banda. Em 28 de Agosto de 2004, Nuno Monteiro é oficializado como novo vocalista da banda Liar Symphony.
Esteve na banda Unchained Van Halen cover por um ano, saindo por divergências musicais.
Com o convite para participar do Balance, pode continuar realizando algo que lhe dá extremo prazer: personificar Sammy Hagar na banda, reproduzindo as canções da maior banda de Hard Rock de todos os tempos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________  

Paulo "P2" (baixo)

 

                                                                                (clique para ampliar)                                                                                                                                                                                                  

- Influências :  Victor Wooten, John Paul Jones, J.Pastorius e Billy Sheenan.
- Equipamento :
  Baixo Music Man Sting Ray 5 cordas
  Baixo Yamaha BB-5
  Amplificador Mark Bass Little Mark 250 e Hartke Hydrive  210C
- Email : paulofaria1969@gmail.com

Começou a tocar baixo com uns 14 anos de idade, por influência da importância do Steve Harris no som do Iron Maiden.
Diz que nunca conseguiu fazer o psicato de 3 dedos como ele (rsrs) mas se identificou com o instrumento e nunca mais quis tocar outra coisa.
Frequentou aulas particulares por 2 anos e depois aprendeu o resto como auto-didata.
Além do hard rock, o groove dos baixistas dos anos 70 são inspiração constante para ele, principalmente o Bernard Edwards (do Chic) e hoje, o Jamiroquai. 

Passou a admirar o Michael Anthony pela simplicidade e por não colocar 200 notas  por segundo onde não é necessário...(rsrs).
Na visão dele, Michael Anthony tem o bom gosto de colocar o contrabaixo na medida certa para a receita do Van Halen. Uma baita lição de forma, função e humildade.
Fazer parte do Balance hoje tem sido uma honra para ele e também coroa a amizade de muitos anos com o Eric Leister e a admiração pelo Deco, André Corrêa (ex-baixista do Balance) e com Nuno Monteiro. 

           

______________________________________________________________________________________________________________________________________